A área de Revenue Operations (RevOps) na eureciclo é fundamental para garantir o crescimento sustentável e escalável do negócio. O trabalho desse time vai muito além de organizar processos internos; a área desempenha uma função estratégica com o objetivo de alinhar as equipes de sales, marketing e customer success, visando otimizar a geração de receita.
Como Gerente de RevOps, você será responsável por liderar um time, estruturar e executar estratégias que promovam eficiência, previsibilidade e melhoria contínua em todas as fases do ciclo de vendas, desde a prospecção até o pós-venda. Esta é uma oportunidade única para quem deseja liderar iniciativas em um ambiente dinâmico, com foco em inovação e impacto ambiental positivo.
SEU DIA A DIA
Como Gerente de RevOps, você vai:
Liderar uma equipe de 2 a 4 pessoas (analistas e especialistas em RevOps);
Estruturar e otimizar processos de vendas, marketing e customer success para aumentar a eficiência operacional;
Desenvolver e acompanhar indicadores-chave de performance (KPIs) e dashboards para apoiar decisões estratégicas;
Apoiar o time na implementação e gerenciamento de ferramentas e sistemas (CRM, plataformas de automação de marketing, etc.) para melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade;
Colaborar com as lideranças para definir e executar estratégias de crescimento, garantindo que todos os times estejam alinhados com as metas de receita;
Liderar a construção de definição de metas anuais e os desdobramentos para os respectivos times de vendas;
Construir relatórios e apresentações periódicas para diferentes stakeholders: trimestrais para o conselho, mensais para a diretoria e gerências, semanais para coordenadores.
Liderar a extração e análise de dados e construção de relatórios para identificar oportunidades de melhoria e agir proativamente em gargalos ou desafios operacionais;
Gerir a comunicação entre as equipes de front-line e back-office, assegurando um fluxo de informações eficaz;
Auxiliar no desenvolvimento e implementação de iniciativas de go-to-market e de pricing que possam acelerar o crescimento;
Implementar uma cultura de testes, aprendizado e melhoria contínua na operação comercial
PEFIL IDEA
Soft Skills
Fortes habilidades analíticas e capacidade de transformar dados complexos em insights práticos;
Capacidade de liderança através do desenvolvimento técnico de pessoas e de inspiração no dia a dia;
Capacidade de liderar iniciativas com um mindset orientado para resultados, sempre focando em otimização e eficiência;
Excelente capacidade de comunicação e habilidades interpessoais para trabalhar de forma colaborativa com times multifuncionais;
Pensamento estratégico aliado à habilidade de executar táticas no dia a dia;
Flexibilidade para se adaptar às mudanças rápidas de um ambiente de startup.
Hard Skills
Experiência profissional de, no mínimo, 3 anos em funções de Revenue Operations, Sales Operations, Marketing/Growth Operations, CS Operations, Planejamento Comercial, S&OP ou empresas de consultoria estratégica;
Vivência em startups de alto crescimento ou empresas de tecnologia B2B é um diferencial;
Experiência com modelagem financeira, análises de pipeline e forecasting;
Conhecimento prático em SQL para realização de consultas e extrações em banco de dados no dia a dia;
Conhecimento prático em ferramentas de visualização de dados (Looker, Tableau, Power BI, Klipfolio, etc.);
Conhecimento avançado de ferramentas de CRM e automação de marketing (Salesforce, HubSpot, Marketo, Zoho, Zapier, etc.)
Conhecimento em Python é um diferencial.